04essencial 2inalador

Depois de muitos estudos, experiências feitas comigo mesmo e com alguns voluntários, realmente devo admitir que a aromaterapia em conjunto com a hipnoterapia e outras técnicas que uso, turbinou e muito o trabalho hipnoterápico em meu consultório e em minha vida particular também. Obtendo resultados incríveis. Criando ancoras fisiologicamente ativa. O casamento natural dessas duas ferramentas é a harmonia perfeita para desbloquear e aproveitar o poder natural da mente.

A Neurociência lança luz a este entendimento que nos mostram a maneiras mais diretas de acesso ao cérebro para reprogramar as nossas ações e comportamentos e a nossa forma de interagir e reagir ao nosso ambiente. É através do nosso olfato.  O Olfato é o único sentido, o que não passa por mecanismos de filtragem. “É apenas uma sinapse do nariz para a amígdala. Uma rota rápida de informação sensorial que é recebida diretamente no sistema límbico.

A parte do cérebro que reage mais diretamente ao estímulo olfativo é o sistema límbico, que corresponde aos nossos sentimentos, memórias, reações aprendidas arquivadas e emoções. O sistema límbico é o núcleo central sobre o qual fica no córtex cerebral. Quando as mensagens aromáticas atingem o sistema límbico elas são processadas instantânea e instintivamente.

É por isso que os aromas são tão poderosos. Eles podem nos fazer sentir de determinado modo sem que nós nem sequer saibamos o porquê estamos nos sentindo de determinada forma. Por ser o sistema de olfato ligado ao cérebro de forma direta, os óleos essenciais têm efeito direto sobre ele, mas o olfato também abrange outros sistemas do corpo. As moléculas voláteis dos óleos essenciais entram na corrente sanguínea por intermédio da mucosa absorvente da cavidade nasal, pelos brônquios e pelo pulmão. Tudo isso faz parte do mecanismo do olfato, que é o método de absorção para o corpo.

Quando o aroma é utilizado para reforçar a mensagem de programação, a chamada âncora, a informação é encaminhada diretamente para a amígdala no córtex do cérebro límbico onde as emoções são processadas. Quando o mesmo aroma é detectado, a memória ou programa é trazido poderosamente de volta à consciência. Aroma pode lembrar-nos de ligações emocionais a eventos. óleos essenciais de alta qualidade fazem excelentes âncoras. Eles são incríveis ferramentas de deslocamento de energia. Quando usado em conjunto com a Hipnose e Programação Neuro-Linguística para ajudar o inconsciente a mudar padrões mentais e emocionais antigos, bem como alterar o nosso humor ou estado.  .

A inalação de óleo essencial a partir de extrato de Piperine reduz os sintomas de abstinência do ato de fumar. Pois a Piperine age no mesmo local no cérebro onde a nicotina da à sensação de prazer. Isso juntamente o a hipnose é a chave para se livrar completamente do vicio do cigarro. Onde o controle esta na mão da pessoa em pequenos Sniffs com o blend de Piperine.

 

A Hipnoterapia Juntamente com a Aromaterapia pode não só ajudar com os desejos do vicio do cigarro, como pode tratar os sintomas de abstinência de nicotina: Irritabilidade, impaciência, hostilidade, ansiedade, depressão, falta de concentração, agitação e ganho de peso. E o melhor sistema de inalação para o alivio da aromaterapia destes sintomas é o Inalador Pessoal, disponibilizado em nosso programa SMOKING CONTROL. Que é facilmente transportado em uma bolsa ou bolso, pronto para ser usado nos momentos de graves desejos. As combinações de óleos essenciais para ajudar na ânsia ou sintomas, são feitas de acordo com cada cliente, dependendo do biótipo da pessoa, o que mais afeta ela, se fica mais nervosa, estressada, depressiva e etc..

Os aromas específicos através da inalação tem ligação direta do olfato para o sistema límbico, que pode afetar muitas funções além do controle de abstinência do cigarro, tais como: aprendizagem, memória, concentração, motivação, relaxamento, ansiedade, insônia, estado de alerta, emoções, habilidade artística, prazer, sexualidade, Depressão, claustrofobia, sistema imunológico etc… Cada óleo essencial é responsável para uma determinada queixa e ate combinações e misturas feitas exclusivamente para a queixa da pessoa. Tudo isso aditivado com a Hipnoterapia.

Passei a usar o poder terapêutico dos óleos essenciais junto com a hipnoterapia, inicialmente para controle do tabagismo, depois estudei mais profundamente a aromaterapia com cursos específicos. E passei a usar também através do reforço e fortalecimento das sugestões hipnóticas positivas durante as sessões, como uma ancora fisiologicamente ativa dos óleos essenciais. E para depois das sessões também, passando o controle para o cliente.

Você já experimentou sentir certo aroma – Pães assando no forno, a fragrância de uma flor especial, ou o cheiro de um determinado perfume e de repente foram surpreendidos com uma memória relacionada com este aroma? (Um evento ou momento da nossa vida, uma pessoa especial, ou mesmo certa época de nossas vidas) Nós todos temos memórias positivas e negativas ligadas aos cheiros, e estas informações são armazenadas na memória de longo prazo e tem fortes ligações com a memória emocional. Isto é devido aos estreitos laços do sistema olfativo para o sistema límbico e  hipocampo, áreas do cérebro que é conhecido por ser o lugar onde estão as memorias emocionais.

Às vezes as memórias relacionadas com aroma são tão fortes que somos inconscientemente transportados de volta para o local e o momento exato onde ocorreu esta recordação pela primeira vez.

Este tipo de experiência em si é uma forma de transe. Um estado de espírito que domina o nosso sub-sonsciente, e ficamos com menos sintonia com o que esta acontecendo ao nosso redor, e revivemos esta memoria.

Este poderoso efeito dos aromas pode ser usado para programar todo o seu ser com o tipo de mensagens positivas que você deseja incorporar em sua vida com a hipnose!

O nosso sentido do olfato é o elo mais poderoso para às nossas emoções e saúde em geral. Vamos começar a sua viagem para a saúde, felicidade e bem-estar!

Milton Alencar

Agende sua consulta.

 

 

Sempre o melhor para você ! A incrível combinação de dois mundos terapêuticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *