Pela primeira vez aqui no brasil, mas especificamente em Curitiba, Hipnose Clínica Milton Alencar, inova mais uma vez, além de utilizar a Hipnoterapia, a Aromaterapia, O CardioFeedback as Técnicas Psicossensoriais. Trago para este leque de ferramentas o mundo da Realidade Virtual.

O objetivo é facilitar o tratamento Hipnoterápico, com indivíduos que sofrem de transtorno de ansiedade como fobias especificas. Por exemplo: alturas, viagens aéreas, espaços fechados, falar em público, etc.

A realidade virtual, quando aplicada ao tratamento de fobias, traumas e ansiedades, permite que as pessoas sejam expostas a estímulos de seus transtornos, com muito mais segurança e controle. O usos dos óculos de Realidade virtual as pessoas se percebem em um ambiente virtual onde são gradualmente expostos a seus medos. Em uma exposição virtual.

Para certos tipos de transtornos, como fobias, traumas e ansiedades. Podemos oferecer ao nosso cliente um meio termo e uma comprovação efetiva do trabalho hipnoterápico feito, colocando ele diretamente em contado com o universo traumático dele sem colocar em risco. Medo de altura, Avião, Elevador, insetos, animais em geral e etc..
Este final de ano me dediquei muito neste novo projeto. Fora do nosso País já se utiliza muito a Realidade Virtual em tratamentos psicológicos, mas unida com a Hipnoterapia ainda não vi ninguém utilizar, e fiz vários testes filantropicamente, trabalhando medo de altura, de aranha, de falar em publico, de elevador e etc… E todos aprovaram esta nova ferramenta.

A Realidade Virtual funciona porque nos cérebros fóbicos ou traumáticos, são ativados os mesmos caminhos neurais como se estivesse confrontando com o medo na vida real. Quando você esta com medo de altura, de aranhas, de Elevador etc… e estar imerso um uma simulação em realidade virtual de seu medo, se desencadeia uma resposta emocional semelhante. É muito real, por isso criei um protocolo Hipnoterápico com monitoramento continuo com o CardioFeedback, dando muito mais segurança e eficiência no meu trabalho.

A Realidade virtual não esta mudando nada no meu modo como trabalho com fobias e outros transtornos. Antes do meu cliente entrar em contado com o mundo virtual, temos que entender como sua ansiedade funciona e desenvolver habilidades para lidar com o problema. Todo o trabalho é feito como sempre trabalhei em meus casos. O que a realidade virtual vem nos ajudar é, sendo um substituto para o último passo para o enfrentamento do seu medo, uma substituição que coloca esse passo sob controle de um terapeuta e permite uma exposição gradual, ao invés de sair direto da minha clinica para um avião ou entrar num elevador por exemplo. Em outras palavras, a Realidade virtual torna menos provável que um paciente se sinta estranho, ao se deparar com o que antes ele tinha fobia.

Venha comprovar.

Hipnoterapia e Realidade Virtual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *