Você que tem alguma fobia social ou específica, procure ajuda. Seu alivio pode esta muito mais próximo de você do que você imagina.
Fobias
O medo é uma resposta natural causado pelo perigo real. Por exemplo, estamos todos com medo de ficar frente a frente com um animal selvagem, com fome, e o medo é um instinto de sobrevivência que nos adverte contra certas coisas ou situações. A fobia, por outro lado, é um medo irracional de um objecto ou uma situação que provoca pouco ou nenhum perigo. Por exemplo, agorafobia (medo de locais cheios) pode causar em certos indivíduos ansiedade, mas o próprio medo não irá causar qualquer perigo. Fobias são ligados ao nosso subconsciente, e eles são irracionais, que muitas vezes pode ser tratada de forma eficaz.
As fobias são extremamente comuns e vão desde o menos conhecido ou seja Automatonofobia (medo de bonecos de ventríloquos) à dentofobia mais comumente reconhecido (medo de dentistas). Haverá geralmente comportamento de forte evasão conectado com a fobia, e sentimentos de ansiedade, perda de controle e pânico.Sofrem geralmente porque o medo é irracional, e não pode controlá-lo.
Fobias são frequentemente classificados em fobias específicas e fobia social.
As fobias específicas
Alguns exemplos comuns de fobias específicas são medo de lugares fechados, aranhas ou medo de voar . É um medo de uma coisa particular ao invés de apenas um medo extremo, e essas fobias geralmente começam cedo na vida da pessoa e continuam na idade adulta.
A fobia social
A fobia social é de extrema ansiedade e desconforto em situações sociais. O medo de estar sendo observado e julgado pelos outros é esmagadora e, embora aqueles que sofrem estão cientes de que eles estão agindo irracionalmente, eles são incapazes de controlar e superar seus medos. A fobia social pode variar de temendo apenas uma situação para temer qualquer situação que envolva outras pessoas. A fobia social também geralmente começa na infância ou adolescência.
Sinais que você tem uma fobia
- trêmulo
- suando
- náusea
- dores de cabeça
- coração acelerado
- rubor
- taquicardia
- dificuldade para falar.
As causas da fobia
Fobias geralmente começam cedo na vida de um indivíduo e pode ocorrer por uma série de razões. Parece que fobias pode vir das famílias; porém se isso é hereditária ou comportamento aprendido simplesmente, isso não esta claro. Por exemplo, uma criança pode aprender uma fobia ao observar a reação de um membro da família a um objeto ou situação. Experiências traumáticas também são fortes para influenciar o desenvolvimento de fobias.
O tratamento para a fobia
A hipnoterapia pode ajudar a identificar a causa raiz da fobia e capacitar os indivíduos a reagir a um determinado objeto ou situação que antes era temido de uma forma mais calma quando se deparam com ele no futuro. Fobias são deslocados medos e porque eles não são racionais, podem ser tratadas.
Hipnoterapia também pode ajudar com técnicas de relaxamento e visualização de dessensibilização e formação de novos hábitos, como ser mais calmo e relaxado.
Todo o conteúdo apresentado neste site é fornecido somente para fins de informação geral, e não deve ser tratado como um substituto para o conselho dado pelo seu médico ou qualquer outro profissional de saúde.
Você precisa fazer login para comentar.